Sugira este BLOG!

domingo, 24 de abril de 2011

Exercícios para o bem dos goleiros!

 A prática de exercícios físicos: musculação, caminhada, futebol e até a dança de salão são extremamente vitais para quem quer envelhecer com saúde.
A seguir, vamos falar sobre os benefícios dos exercícios.
Dança de Salão
A dança em si traz muitos benefícios, não só para o corpo, mas também para a mente. É considerada uma forma de expressão, uma atividade que oferece muitos benefícios. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre seus benefícios.
A primeira coisa que podemos destacar é que trabalha com todo o corpo, fortalecendo os músculos, queimando calorias, de uma forma bem divertida e não tanto cansativa. Muitas pessoas preferem a dança à musculação, pois não enjoam.
Normalmente a dança proporciona flexibilidade, autoconfiança, elasticidade, além de muitas outras coisas, outro beneficio muito importante é a resistência física, pois a dança exige muito do corpo, melhorando o sistema cardiovascular e a capacidade pulmonar. A dança também ajuda a fortalecer os ossos, já que esses estão à prova em nosso trabalho!
Caminhada
Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira. Podemos destacar 4 melhoras para você que pratica a caminhada, de acordo com o fisiologista da UneSP, Paulo Correia.
1. Deixa o pulmão mais eficiente
O pulmão é bastante beneficiado quando caminhamos. De acordo com o fisiologista Paulo Correia, as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras. Assim sua imunidade será maior, portanto menos tempo doente, mais tempo treinando e jogando!
2.Diminui a fragilidade óssea.
O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem. Assim seu osso ficará mais resistente!
3. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece
Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada. "É claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas", afirma Paulo Correia.
4. Diminui a sonolência
A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite. 

 “Como o corpo inteiro passa a gastar energia durante uma caminhada, o nosso organismo adormece mais rapidamente no final do dia. Por isso, poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte", completa o fisiologista.


Musculação
Os exercícios de musculação aumentam o seu metabolismo, auxiliando na queima de gordura, provocam o ganho de massa muscular, fortalecem os ossos

Evitam doenças como, reumatismo, artrite, artrose, dentre outros, Diminuem o risco de doenças cardiovasculares, Melhoram o condicionamento físico, que é o fundamental para um atleta!

_____________
Matéria feita por Bruno Nardino, com consulta a sites especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário