O goleiro da seleção alemã de futebol, Manuel Neuer, de 25 anos, anunciou nesta quarta-feira (20/04) com lágrimas nos olhos que não vai renovar seu contrato com o Schalke em 2012, clube pelo qual atua há mais de 20 anos.
O endividado Schalke,de olho no lucro, permitirá a saída do jogador, provavelmente para o Bayern de Munique, que já solicitou uma reunião para negociar. A mídia estima em 20 milhões de euros o valor do jogador.
O Schalke chegou às semifinais da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Manchester United, mas não fez uma boa campanha no Campeonato Alemão, onde ocupa o 10º lugar na tabela.
Em entrevista o goleiro explicou sua saída:"Quero ser honesto e explicar minha decisão. Quero continuar evoluindo e dar um novo passo na minha carreira", afirmou Neuer emocionado diante dos vários jornalistas que completamente lotavam a sala de imprensa em Gelsenkirchen. "Quero continuar jogando na Liga dos Campeões, no mais alto nível", completou.
Neuer, que ajudou a seleção da Alemanha a conquistar o terceiro lugar no Mundial da África do Sul, é considerado um dos melhores goleiros da Europa.
O jornal alemão Bild publicou esta semana que o Bayern de Munique ofereceu a Neuer um contrato de quatro anos a partir de 1º de julho próximo, e que o clube bávaro estaria disposto a pagar entre 18 e 20 milhões de euros pela transferência.
O Bayern tem problemas com goleiros desde a saída de Oliver Kahn, em 2008. A partir de então, alternaram-se na posição Michael Rensing, Hans-Jörg Butt e Thomas Kraft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário